24/4/2018 - Ribeirão Preto - SP

Handebol Feminino segue líder da Liga Regional Paulista

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

As duas equipes de Handebol Feminino (sub-20 e adulto) da Secretaria Municipal de Esportes de Ribeirão Preto/Liceu Albert Sabin venceram seus desafios deste fim de semana e seguem fortes na disputa da Liga Regional Paulista de Handebol, na categoria adulto.

No sábado, dia 21 de abril, a equipe adulta de Ribeirão Preto jogou em casa e venceu Catanduva por 21 a 8. Com o resultado, a equipe ocupa a terceira colocação no grupo (1 vitória e 1 empate). No mesmo dia, a equipe sub-20 entrou em quadra para enfrentar Jardinópolis, vencendo o jogo por 25 a 8.

Na manhã de domingo, dia 22 de abril, a equipe sub-20 voltou à quadra. Desta vez, o adversário foi Sertãozinho, mas como no jogo anterior, Ribeirão não tomou conhecimento do adversário e venceu com folga, por 31 a 9. Com as vitórias, a equipe segue líder do grupo.

O técnico da equipe, Cláudio Vieira, saiu satisfeito com o desempenho das equipes. “Foram ótimos jogos. O adulto jogou mais solto depois da estreia, apresentando uma defesa forte e conseguindo deixar o jogo mais tranquilo. No sub-20, com uma marcação mais agressiva e um rápido jogo de transição, conseguimos abrir bem o placar já no primeiro tempo dos dois jogos”, afirmou Cláudio.

Destaque da equipe adulta de Ribeirão com três gols, a atleta Letícia ressaltou a inteligência de toda a equipe. “Fizemos um jogo defensivo bastante inteligente, o que facilitou muito nossas ações ofensivas”, explicou.

Anna Beatriz, destaque do primeiro jogo do sub-20 com cinco gols, falou sobre a imposição do ritmo de jogo da equipe desde o começo da partida. “Sufocamos a equipe adversária impondo um ritmo muito forte desde o início do jogo para facilitar nossas ações de ataque”, falou.

“Fizemos um grande jogo. Conseguimos impor nosso ritmo do começo ao fim, com muita velocidade na saída de jogo e consistência na defesa”, disse Gabriela Cardoso, que anotou sete gols no segundo jogo da equipe sub-20.