12/6/2012 - Ribeirão Preto - SP

Guarda Municipal realiza formatura de mais uma turma do Programa "Educando para a Vida"

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Entrega de certificados atenderá 616 crianças de várias escolas municipais e contará com a participação de alunos, pais e professores, no Teatro Municipal. Programa enfoca a importância das ações de prevenção às drogas

616 crianças recebem certificado de formatura do Programa “Educando para a Vida”, nesta terça-feira, dia 12, no Teatro Municipal  

A Guarda Civil Municipal realiza nesta terça-feira, dia 12 de junho, às 14 horas, no Teatro Municipal, localizado no Morro de São Bento, a solenidade de formatura de mais uma turma do “Programa Educando Para a Vida”. No encerramento deste primeiro semestre, 616 crianças receberão certificado de conclusão do curso, que contemplou alunos das escolas municipais Dom Luis do Amaral Mousinho, Alfeu Gasparini, Nelson Machado, Vinde Meninos, Maria Inês Lopes Rossi e José Rodini Luiz.

O “Programa Educando Para a Vida” é destinado a atender alunos, de 9 a 11 anos, das 4ªs séries da rede municipal de ensino e trabalha junto às crianças, ações de prevenção às drogas, enaltecendo a valorização familiar. O programa resulta de um trabalho da Guarda Civil Municipal em parceria com a Secretaria Municipal da Educação e Associação Nacional de Prevenção ao Uso de Drogas (ANPUAD).

Segundo André Tavares, superintendente da Guarda Civil Municipal, o principal objetivo do programa é trabalhar junto aos alunos com orientações essenciais que os direcionem por meio de aulas/ atividades a entender os perigos das drogas lícitas e ilícitas e principalmente a necessidade da prevenção.

“Além disso, o Educando para a Vida prepara os alunos para enfrentarem o mundo, ressaltando a importância da valorização dos vínculos familiares para a formação do jovem cidadão e ajuda ao próximo”, explica André Tavares, superintendente da Guarda Civil Municipal. 

Programa - O Programa “Educando para a Vida” tem a duração de dois meses, com uma carga horária total de oito aulas, e aborda temas que orientam os jovens sobre a importância da prevenção às drogas. Durante nove anos de existência, cerca de 12 mil crianças de escolas municipais foram beneficiadas pelo programa. Cinco guardas civis municipais foram treinados para atuarem como agentes de prevenção. Eles atuam diretamente com os alunos; conseqüentemente, conhecem o perfil de cada um, o que garante o bom resultado do referido programa.

 
Serviço:

Evento: Formatura de 616 crianças do Programa Educando para a Vida
Dia: 
12 de junho
Hora: 
14 horas
Local: 
Teatro Municipal, localizado no Morro de São Bento