17/7/2012 - Ribeirão Preto - SP

Guarda Civil Municipal participa da Campanha "Bombeiro Sangue Bom"

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Pelo terceiro ano consecutivo a Guarda Civil Municipal participa da Campanha Bombeiro Sangue Bom, doando sangue no Hemocentro Campus. A ação realizada pelo Corpo de Bombeiros, em parceria com a Prefeitura de Ribeirão Preto, tem recebido a colaboração e envolvimento da sociedade civil e dos poderes públicos e privados desde seu lançamento, em 02 de julho.

Nesta segunda-feira, dia 16 de julho, cerca de 20 guardas municipais comprovaram seu lado humanitário e solidário doando sangue e contribuindo com a campanha que salva vidas. Segundo André Luiz Tavares, superintendente da Guarda Civil Municipal, a adesão a esta campanha é um gesto solidário. “Pelo terceiro ano consecutivo fiz questão de participar, juntamente com a corporação, pois a doação de sangue salva vidas e supre a necessidade de pacientes nos hospitais”, explica Tavares.

Estimativas do Hemocentro apontam que no período do inverno e férias os estoques de sangue caem cerca de 30%, por isso a importância desta ação que segue até o dia 31 de julho. A Campanha Bombeiro Sangue Bom já foi transformada em Lei Municipal, em vigor desde 2 de julho de 2010, figurando no calendário oficial de eventos da cidade, tornando Ribeirão Preto o primeiro município a oficializar a data.

Corrida 6 Milhas – Tradicional competição de atletismo do interior de São Paulo, a Corrida 6 Milhas, que este ano prevê um público de 2.000 pessoas, acontece no dia 19 de agosto, às 8 horas, no 9º Grupamento de Bombeiros, na Avenida Paschoal Innecchi, 1.538. De iniciativa dos Bombeiros, a Campanha visa incentivar a doação de sangue no mês de julho. Os doadores de sangue estarão isentos da taxa de inscrição. Mais informações pelo 0800 9796049.

As inscrições pagas podem se feitas pelo site www.6milhasbombeiros.com.br ou no Posto de Inscrições localizado no Shopping Santa Úrsula.

Serviço:
Campanha “Bombeiro Sangue Bom”
Até o dia 31 de julho

Postos: 
Hemocentro Campus: Rua Catão Roxo, 2.501
Hemocentro Centro: Rua Quintino Bocaiúva, 470