24/1/2013 - Ribeirão Preto - SP

Grupo Técnico de Habitação de Interesse Social define atuação para o quadrimestre

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Integrantes do Grupo Técnico de Habitação de Interesse Social, sob a coordenação do secretário da Casa Civil, Layr Luchesi Jr, estiveram reunidos durante toda a manhã desta quarta-feira, dia 23, para pormenorizar um plano de trabalho referente ao quadrimestre. Esse planejamento deverá ser apresentado à prefeita Dárcy Vera, que vai avaliar cada etapa das ações antes de efetivamente colocá-las em prática.

Um balanço das atividades no setor de habitação nos últimos quatro anos aponta um trabalho positivo, especialmente no que diz respeito ao desfavelamento, com a extinção de vários núcleos de favelas, entre eles a Itápolis, Adamantina, Vila Zanetti, Tanquinho e Faiane. “Ainda assim, temos 33 núcleos de favelas em Ribeirão Preto e vamos trabalhar muito para tirar essas pessoas de áreas sem nenhuma infraestrutura, com risco social e também ambiental”, destacou Luchesi Jr.

Segundo ele, o governo municipal tem um planejamento que prevê a intervenção em vários núcleos, como a Via Norte, Magid, Nuporanga, Porto Seguro, Japurá, Vila Fábio Barreto, entre outros.

Fazem parte do Grupo Técnico de Habitação de Interesse Social, cuja principal função é direcionar ações para o atendimento da população que tenha renda familiar até três salários mínimos e famílias que moram em áreas de risco; além da Casa Civil e Cohab-RP, a Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Planejamento, Guarda Civil Municipal e Fiscalização Geral.