3/7/2012 - Ribeirão Preto - SP

Governo Municipal acompanha as obras do novo Centro de Qualificação Profissional

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

O equipamento está localizado na Rua Alfredo Condeixa, 950, no Jardim Marchesi

 

A prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera, acompanhada dos secretários municipais, Maria Sodré, de assistência Social, e Fernando Piccolo, Planejamento e Gestão Pública, vistoriaram na manhã desta segunda-feira, dia 2 de julho, as obras do novo Centro de Qualificação Profissional, no Jardim Marchesi. Este será o terceiro Centro de Qualificação no município.

Para viabilizar o projeto de construção do Centro, foi feita uma parceria entre a Prefeitura de Ribeirão Preto e Ministério Público, que repassou o valor de R$ 200 mil, proveniente de multas aplicadas na cidade.

Entre os cursos que serão disponibilizados estão: Administração, Hotelaria e Culinária em dois horários: manhã e tarde. Futuramente o local contará com cursos voltados para a construção civil. O equipamento contará com acessibilidade para portadores de necessidades especiais.

Desde 2009 o Centro de Qualificação Profissional já qualificou mais de 12 mil alunos e vem ampliando o número de vagas e o número de cursos profissionalizantes para atender a demanda no município.

Cursos – Os cursos possibilitam o conhecimento teórico e prático, preparando e encaminhando novos profissionais ao mercado de trabalho. Com mais de 60 modalidades, abrangem as áreas,  confeitaria básica, informática, assistente administrativo corte e costura, culinária, depilação, design de sobrancelhas, maquiagem, inglês, garçom e garçonete, gestão de negócios, técnicas de secretariado, manicure e pedicure, entre outros.

Mais de 150 empresas são parceiras dos Centros de Qualificação: Ultragás, Suporte Segurança, Alternativa, Bit Company, Caixa Econômica Federal, ONG Moradia e Cidadania, Cibele Perfumaria, Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). Mais informações pelo telefone 3630-0401.