16/5/2017 - Ribeirão Preto - SP

Governo do Estado libera contratação de funcionários para o HC Criança

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Prefeito Duarte Nogueira intermediou com governador Geraldo Alckmin liberação das vagas; medida vai possibilitar o funcionamento da 2ª fase do hospital

O superintendente do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, Benedito Carlos Maciel agradeceu nesta segunda-feira, 15 de maio, o prefeito Duarte Nogueira pelo empenho, junto ao governador Geraldo Alckmin na liberação das autorizações para contratação de 195 novos funcionários e a reposição de 129 vagas.

As contratações irão possibilitar a ativação da 2ª fase do HC Criança e a expansão de leitos da Unidade Coronariana, Centro de Otorrinolaringologia e Fonoaudiologia e Unidade de Diálise.

As autorizações foram publicadas no Diário Oficial do Estado nos dias 11 e 13 de maio de 2017, respectivamente.

O prefeito Duarte Nogueira comemorou a conquista para a população. “Esse anúncio é muito importante. O funcionamento da 2ª fase do HC Criança, além de desafogar os leitos dos hospitais, abrindo vagas para tratarmos de mais pacientes, beneficiará não somente Ribeirão Preto, mas também as crianças de cidades de toda a região que são atendidas pelo Hospital das Clínicas”.

De acordo com o superintendente do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, Benedito Carlos Maciel, as obras já foram concluídas e serão inauguradas em no máximo 60 dias. “É com imenso prazer e alegria que comunicamos ao senhor prefeito que estamos à disposição do excelentíssimo governador de São Paulo, para agendarmos uma data, que melhor lhe convier, para a inauguração das esperadas áreas e esperamos contar com a sua indispensável presença, que muito nos auxiliou neste processo”, afirmou o superintendente.

HC Criança

As obras do HC Criança fazem parte do Programa Modernização dos Hospitais de Ensino do Governo do Estado, que investiu desde 2011, cerca de R$ 124 milhões no HCFMRP – USP, nas obras e equipamentos médicos hospitalares.

Todos esses investimentos tiveram o propósito fortalecer a missão do Hospital de atendimento de casos de alta complexidade junto ao SUS, além de modernizar a infraestrutura instalada para dar suporte ao atendimento hospitalar. O HC Criança completamente ativado contará com 233 leitos.

Serão disponibilizados, centro obstétrico com seis salas, 85 leitos de terapia intensiva neonatal, pediátrica e berçário de cuidados intermediários, nove leitos de pré-parto e de PPP, 73  leitos convencionais,  38 leitos obstétricos sendo 10 de alojamento conjunto, oito leitos de hospital dia e 20 leitos do Centro de Cirurgia de epilepsia.