8/8/2012 - Ribeirão Preto - SP

Ginástica Cerebral foi tema de palestra para integrantes e monitores do PIC

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

O engenheiro químico, escritor, palestrante e consultor de empresas, Carlos Maurício Prado, que já realizou mais de 5 mil palestras no Brasil e no exterior, esteve na tarde desta terça-feira , a convite do Fundo Social de Solidariedade, proferindo uma palestra a todas as pessoas ligadas ao PIC- Programa de Integração Comunitária, bem como aos coordenadores e participantes, sobre a importância de sempre se exercitar o cérebro- Ginástica Cerebral.

Segundo Prado, os movimentos da Ginástica Cerebral contribuem para estabelecer uma rotina diária saudável, pois causam bem-estar graças à liberação de endorfinas no corpo.

Na técnica desenvolvida por ele, existem 32 exercícios ao todo, mas sete são primordiais. “Manter a mente lúcida, ativa e jovem, com exercícios próprios para pessoas que não podem fazer esforço e movimentos vigorosos, mas que precisam ativar a circulação e oxigenação do sangue para manterem uma boa saúde”, disse.

Para quem acompanhou a palestra, o tema e as dicas dadas pelo orientador servirão muito para enfrentarem o dia a dia. “A turma aprovou a ideia e creio que utilizarão a metodologia aliada aos exercícios que desenvolvem junto ao PIC. Esta foi mais uma oportunidade de estarmos juntos e somarmos conhecimento”, salientou o coordenador do PIC, Paulo Pícolo.