23/7/2019 - Ribeirão Preto - SP

Futebol Masculino vence na estreia dos Jogos Regionais

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Sem sustos, equipe ribeirão-pretana sub-20 venceu o time de Orlândia por 8 a 0 

Estreando nos 63º Jogos Regionais, realizados em Franca/SP, a equipe de Futebol Masculino sub-20 de Ribeirão Preto/Comercial venceu o time de Orlândia por 8 a 0 nesta segunda-feira, dia 22 de julho, assumindo a liderança do grupo.

O jogo começou bastante truncado, com chances claras para o time de Orlândia abrir o marcador, mas com o decorrer da partida, a equipe ribeirão-pretana cresceu e passou a dominar as ações do jogo, fazendo 8 a 0 e não dando chances para o adversário reagir.

Para o treinador Gustavo Marciano, a equipe iniciou a partida bastante nervosa, mas com o andar do jogo, foram encaixando a marcação e as jogadas saindo. “Aproveitamos as chances que tivemos e conseguimos converter em gols. Foi um bom jogo, apesar do placar maior, eles chegaram a pressionar o nosso time, mas no final saímos com a vitória”, falou.

“O jogo não foi fácil, mas nosso time vem trabalhando muito forte durante esses últimos dias e estamos preparados. E vamos procurar fazer mais gols daqui pra frente e conquistar o título”, afirmou o jogador Mosquito, autor de dois gols.

Jogos Regionais
Os Jogos Regionais são disputados pelas representações municipais do Estado de São Paulo. Realizados anualmente no mês de julho, coincidem com as férias escolares para que as escolas possam ser utilizadas como alojamentos ou até como instalações esportivas.

Os Jogos tiveram início em 1950, na cidade de Presidente Prudente, com a finalidade de revelar novos talentos. Desde aquela época, os campeonatos realizados em algumas regiões paulistas evoluíram e se tornaram eliminatórios para os Jogos Abertos do Interior. A denominação oficial de Jogos Regionais só foi instituída em 1956.

A partir de 1988, os Jogos Regionais passaram a ser realizados por regiões esportivas. Atualmente, as competições são realizadas em oito regiões esportivas dentro do Estado de São Paulo, sendo que Ribeirão Preto fica na quinta região.

Os Jogos Regionais têm alcançado seu objetivo de promover a massificação e o intercâmbio esportivo, contando com um número cada vez maior de atletas e de municípios participantes, o que possibilita revelar um número cada vez maior de esportistas.