5/2/2013 - Ribeirão Preto - SP

Funcionários da Educação visitam novas escolas municipais para conhecer estrutura

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

A Secretaria da Educação de Ribeirão Preto promoveu, na semana passada, uma visita de seus funcionários às novas escolas municipais que entram em funcionamento neste início de ano letivo. Na última sexta-feira, 1º de fevereiro, cerca de 20 profissionais da Educação foram às escolas Emef Dr. Júlio César Voltarelli, no Parque dos Servidores; Emei Nicolau Dinamarco Spineli, no Cândido Portinari; Emei Wilson Roselino e CEI Tony Miyasaka, no Complexo Ribeirão Verde, para conhecer a estrutura que será oferecida aos alunos.

Divididos em dois grupos, um no período da manhã e outro à tarde, os profissionais foram recebidos pelas diretoras das unidades e percorreram o interior das escolas. A atividade terminou com uma visita à Emei Carmen Ramos, no Jardim Paiva, onde os grupos conheceram a Mini Cidade do Trânsito, o Parque Aquático e o Carrossel da Informática (laboratório de informática).

O que mais chamou a atenção dos visitantes foi a dimensão dos prédios e a qualidade das instalações. Todas as escolas estão construídas em terrenos amplos, com espaços livres e áreas verdes. Mobiliário e equipamentos de alta qualidade, iluminação natural e ventilação das salas de aula também atraíram olhares dos funcionários.

Para a secretária da Educação, professora Débora Vendramini, a iniciativa acaba motivando o trabalho de toda a equipe da Secretaria da Educação. “Todo serviço executado na sede da secretaria influencia no atendimento oferecido pelas escolas. É muito importante que nossos profissionais tenham essa dimensão”, afirmou.