7/2/2013 - Ribeirão Preto - SP

Festa de Carnaval movimentou Núcleo da Terceira Idade nesta quata-feira

 

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Evento recebeu cerca de 250 idosos de Ribeirão Preto

 

O Núcleo da Terceira Idade, nos Campos Elíseos, ligado à Secretaria de Assistência Social, realizou uma tarde inteira de carnaval nesta quarta-feira, dia 6 de fevereiro. Ao som das famosas marchinhas de Carnaval, o evento recebeu cerca de 250 idosos, que dançaram com a Corte de Momo e a bateria da Escola de Samba Tradição, presentes no evento.

A programação faz parte da Tarde de Integração, uma iniciativa da Secretaria da Assistência Social, do Promai (Programa Municipal do Idoso) e Conselho Gestor do Núcleo da Terceira Idade, que rotineiramente promove ações para reunir idosos dos asilos da cidade.

Para a secretária de Assistência Social, Maria Sodré, não tem nada que substitua o sorriso e a alegria dos participantes. “É muito gratificante tê-los aqui. O sorriso e a vontade de viver de cada um deles significa força interior, amizade, convivência e, acima de tudo, muito amor pela vida”, disse.

“Nós só temos que agradecer aos nossos parceiros e parabenizar todos os idosos pela participação assídua nas atividades do Núcleo da Terceira Idade”, lembrou Marília Borragini, diretora da Secretaria de Assistência Social.