23/11/2012 - Ribeirão Preto - SP

Feira da Saúde mobiliza pacientes da UBS Vila Recreio

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Unidade, que possui três equipes de Saúde da Família, vai oferecer serviços de prevenção a doenças 

O médico Ernesto Antonio Quintella da Cunha confirmou para o próximo sábado, dia 24, mais uma edição da Feira da Saúde, promovida pela UBS "Adalberto Teixeira Andrade", na Vila Recreio. Segundo o médico, que responde pela gerência da Unidade, o objetivo é oferecer à população atendida na unidade, diversos serviços com finalidade de prevenção às doenças.

Este ano a Feira da Saúde será realizada na Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Marlene Jorge dos Reis, localizada na rua General Câmara, 1.387 (a entrada será pela rua Guaporé). “É um evento que vem crescendo a cada ano, por isso precisamos de um espaço maior”, justifica o gerente.

Das 9h às 12h, os moradores da região terão acesso a serviços de prevenção em saúde bucal, hipertensão e diabetes, doação de córneas, Planeta Vivo (Meio Ambiente), planejamento familiar, álcool e drogas, além de recreação para crianças. “Vamos contar com a participação dos nossos agentes comunitários de saúde, enfermeira, auxiliar de enfermagem, cirurgiões dentistas e estagiárias de enfermagem que estarão trabalhando voluntariamente neste evento”, completou o médico.