13/11/2012 - Ribeirão Preto - SP

Exposições Culturais agitam escolas municipais de Educação Infantil

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

O ano letivo vai se aproximando do fim e muitas escolas municipais de Educação Infantil aproveitam a época para apresentar aos pais o resultado do trabalho obtido com as crianças em sala de aula. Os projetos pedagógicos desenvolvidos ao longo de 2012 são a base das exposições culturais promovidas pelas escolas, e encantam tanto os adultos quanto os próprios alunos.

Na última quinta-feira, 8 de novembro, o Centro de Educação Infantil (CEI) Alaor Galvão Cesar, na Vila Virgínia, recebeu pais e familiares na “III Mostra de Projetos Pedagógicos 2012”, que teve como tema “O Meio Ambiente e a Natureza – Um mundo bom para todos”.

Colorido e enfeitado, o pátio central foi palco para a exposição dos trabalhos pedagógicos, entre eles, livros, pinturas, desenhos, colagens e muitos outros materiais produzidos por alunos e professores.

A secretária da Educação de Ribeirão Preto, Débora Vendramini, foi até o local conferir a exposição e ficou satisfeita com o trabalho apresentado. Mães e avós que visitavam a mostra fizeram questão de elogiar a estrutura da escola e a atuação da equipe pedagógica.

Temos trabalhado muito pela qualidade do ensino da rede municipal. Vir à escola e participar de um evento como esse nos faz ter certeza que estamos no caminho certo”, afirmou a secretária da Educação.

A escola municipal de Educação Infantil (Emei) Carmen Aparecida de Carvalho Ramos, no Jardim Paiva, também promoveu sua mostra cultural e fechou a semana em grande estilo. Na sexta-feira, 9 de novembro, a escola, que já é famosa pela Minicidade do Trânsito e pelo Carrossel da Informática, mostrou que também sabe fazer bonito com as apresentações dos alunos.

Pais e familiares lotaram o pátio da escola para prestigiar o “7º Espaço Cultural da Emei Carmen Ramos” e conhecer um  pouco mais do trabalho pedagógico desenvolvido pelas professoras. Nas salas de aula ficaram expostos os materiais produzidos pelas crianças, inclusive a Casa de Bonecas, especialmente decorada para a exposição.

A mostra cultural também contou com a participação de uma dupla de palhaços e apresentação do grupo Sankofa, que desenvolve um projeto de capoeira com os alunos da unidade escolar.