1/11/2012 - Ribeirão Preto - SP

Expectativa é de que cerca de 50 mil pessoas visitem o Cemitério da Saudade neste feriado de Finados

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Com a expectativa de receber aproximadamente 50 mil pessoas, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Infraestrutura, concluiu os serviços de pinturas de guias, muros, reparos na iluminação, banheiros e limpeza em geral no Cemitério da Saudade. Inaugurado em setembro de 1893 e considerado o mais antigo cemitério em funcionamento na cidade, estará aberto ao público das 6h às 18h para visitações nesta sexta-feira, dia 2 de novembro, no Dia de Finados.

As missas que fazem parte da programação são a grande atração do dia e ocorrerão em três horários. Às 7h30, com o padre Eduardo; às 9h, com o Frei Mauro, e às 16h com Dom Hipólito. Localizado nos Campos Elíseos, um dos bairros mais populosos de Ribeirão Preto, o cemitério conta com uma área de 100.000 m², 7.500 jazigos e 126.868 pessoas sepultadas até a data de 22/10/12.

Num trabalho em parceria, o Daerp terá uma equipe volante para distribuir água aos visitantes e a Guarda Civil Municipal manterá a segurança no local. A Secretaria Municipal da Infraestrutura solicita ao público que retire os papéis envoltos nos vasos de flores antes de depositar os vasos sobre os túmulos para que não haja acúmulo de água das chuvas, evitando a procriação do mosquito transmissor da dengue.


Serviço:

Cemitério da Saudade

Endereço: Avenida da Saudade, 1775, no bairro Campos Elíseos
Aberto ao público das 6h às 18h
Horário das missas no Dia de Finados: 7h30, com o padre Eduardo; às 9h, com o Frei Mauro, e às 16h com Dom Hipólito. Ao longo do ano, a missa acontece sempre às segundas-feiras, às 8h.