14/1/2013 - Ribeirão Preto - SP

Ex-atleta apresenta projeto no segmento esportivo

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Fomentando a prática de esportes no município, o prefeito em exercício, Marinho Sampaio, recebeu no Palácio do Rio Branco, na manhã desta sexta-feira, dia 11, a visita do ex-jogador de basquete, Lázaro Garcia, conhecido como Totô. O atleta levou sua experiência no segmento esportivo para o desenvolvimento de novos projetos na área.

Novas ideias e parcerias voltadas ao incremento no setor são bem vindas, já que temos trabalhado de maneira ampla para o crescimento dos projetos implantados. Resultado disso foi a criação de mais de 10 mil novas vagas nos Núcleos instalados em todas as regiões da cidade, Escolas Municipais, Cava do Bosque, e Centro de Jornada Ampliada, voltadas a crianças e jovens, nos últimos quatro anos”, explicou Marinho Sampaio, que esteve acompanhado pelos secretários de Governo, Jamil Albuquerque, e de Esportes, Marcelo Palinkas.

Trabalhamos a inclusão social, promoção à saúde e educação através do esporte. O incentivo e conhecimento proporcionados pela visita do Totô são fundamentais e contribuirá para que continuemos o desenvolvimento de novos projetos que possibilitará a transformação social e formação de um número ainda maior de jovens”, destacou Palinkas.

Fomento ao Esporte – Atividades esportivas nos mais diversos segmentos foram implantados através da Secretaria Municipal de Esportes, na atual administração. Mais de 10 mil novas vagas foram geradas com a criação de projetos como o FIS – Futebol Inclusão Social, implantado em seis polos; Nadando na Frente, realizado em parceria com a iniciativa privada; Joga Tênis Ribeirão, que já atende mais de 800 alunos; Vôlei do Amanhã, que conta com quatro polos na cidade; PELC (Programa Esporte e Lazer da Cidade), que oferece atividades variadas; Segundo Tempo, que está em fase de implantação e atenderá 2 mil jovens; entre outros.