2/10/2012 - Ribeirão Preto - SP

Esplanada recebe espetáculo Relampião

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

A Esplanada do Theatro Pedro II recebe o espetáculo “Relampião – A saga do cangaço”, contemplado pelo ProAC – ICMS,  nesta quinta-feira, dia 4, em dois horários, às 11h e às 15h,  com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal da Cultura.

O espetáculo, gratuito e com duração de 60 minutos, inspira-se nas histórias do cangaço para revelar personagens urbanos em busca de seus sonhos nas grandes metrópoles. A montagem voltada para a rua, apresenta personagens como Virgulino (o artesão), Ivete (a lavadeira), Janaína (a ambulante), Sr. Antonio (o Vigia), Zico (o bicheiro) e Benedito (o peixeiro), além de três músicos integrados à dramaturgia, vivendo entre a luta cotidiana e a utopia que alimenta suas vidas por uma outra existência.    

Segundo Alânia Cerqueira, produtora do espetáculo, lutar e sonhar são os verbos que dão a tônica desta montagem, onde histórias são reveladas entre músicas executadas ao vivo, danças e narrativas que misturam a poética do urbano ao mito de Lampião.