4/10/2012 - Ribeirão Preto - SP

Escola municipal comemora Dia das Crianças com balé e violão erudito

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

A Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Dr. Paulo Monte Serrat, no Residencial Cândido Portinari, iniciou as comemorações pelo Dia das Crianças com apresentações de balé e violão erudito. As atividades culturais foram promovidas na última terça-feira, 2 de outubro, e encantaram os mais de 950 alunos da escola.

As apresentações de dança, nos estilos clássico, neoclássico e contemporâneo foram realizadas pelo grupo de dançarinos do Projeto Finac, da ONG Finoca Almeida Cunha, liderado pela bailarina Renata Celidônio. Os bailarinos Marissol e Elídio também participaram do evento apresentando o número de dança Sabiá.

O violão erudito foi apresentado pelo músico Estevão Devides, do projeto Intervalão, que pela segunda vez visita Ribeirão Preto e presenteia as escolas municipais com concertos musicais de alta qualidade. As próximas escolas a serem visitadas pelo músico são Jarbas Massulo, Alcina dos Santos Heck e Paulo Freire.

A partir desta semana, todas as escolas municipais começam a promover suas comemorações pelo Dia das Crianças. Atividades culturais, artísticas e recreativas serão oferecidas aos alunos.