19/11/2012 - Ribeirão Preto - SP

Escola de Educação Infantil comemora Consciência Negra com exposição pedagógica

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Alunos da escola municipal de Educação Infantil (Emei) Padre Emílio Jarbinet, localizada na Vila Lapa, anteciparam as comemorações pelo Dia da Consciência Negra e participaram, nesta quarta-feira, 14 de novembro, de uma exposição pedagógica sobre o tema. Organizada pela direção e professoras da unidade escolar, a exposição reuniu trabalhos artísticos, desenhos, colagens e apresentações de canto e dança dos alunos.

Muitas famílias compareceram à escola para prestigiar o evento e conhecer os projetos pedagógicos trabalhados com as crianças durante o ano letivo. Reunidos em círculo, os alunos participaram de danças de roda e encenaram jogos de capoeira, mostrando aos pais e familiares um pouco da cultura afro-brasileira.

Desde a última semana, outras unidades escolares também estão promovendo mostras culturais e exposições pedagógicas. A realização desse tipo de evento é recomendada pela Secretaria Municipal da Educação, pois, por meio do contato mais próximo com as famílias, é possível à escola fortalecer vínculos e proporcionar melhor desenvolvimento aos alunos.