20/7/2012 - Ribeirão Preto - SP

Escola de Arte do Bosque recebe inscrições para cursos de artes plásticas

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Ligada a Secretaria Municipal de Cultura, a Escola de Arte do Bosque “Cândido Portinari” oferece diversos cursos nas artes plásticas, para jovens a partir de 9 anos, com aulas semanais, nos períodos diurno e noturno. Entre os dias 23 e 26 de julho estarão abertas as inscrições para vagas remanescentes do segundo semestre de 2012. Estarão disponíveis vagas  nas modalidades: desenho, pintura e escultura.

Com aulas totalmente gratuitas, fica conferido ao aluno a responsabilidade na aquisição do material artístico específico empregado nas aulas e de acordo com a modalidade selecionada. Não é necessário possuir experiência  anterior ou aptidão prévia para  frequentá-los. As vagas serão preenchidas de acordo com a ordem de chegada dos participantes.

Inscrições – Para realizar a inscrição, os interessados deverão comparecer pessoalmente na secretaria da escola, que está localizada na Casa da Cultura, no Morro Alto do São Bento, s/nº, munidos de um documento de identidade, das 14h às 17h. Não há reservas de vagas. Mais informações na secretaria da Escola pelo telefone 3636-1206, ramal 231.

Sobre a Escola - Durante mais de 50 anos, a Escola de Arte do Bosque já formou grande número de artistas que atuam com destaque nas artes plásticas em Ribeirão Preto, além de promover anualmente exposição, na Casa da Cultura, com trabalhos desenvolvidos por alunos durante os cursos, selecionados pelos profissionais. A escola oferece também os cursos de iniciação artística infantil e cursos avançados como história da arte, entre outros.