21/3/2018 - Ribeirão Preto - SP

Equipe masculina de handebol estreou com derrota no Paulista Junior

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Jogo foi bastante equilibrado no começo, mas a experiência da equipe adversária, uma das melhores do país, fez a diferença 

A equipe masculina de handebol da Secretaria de Esportes de Ribeirão Preto/Barão de Mauá estreou no Campeonato Paulista Junior com derrota para o Esporte Clube Pinheiros no último sábado, dia 17 de março, pelo placar de 44 a 21.

O jogo começou bastante disputado, com a equipe de Ribeirão Preto mantendo o equilibrio contra a forte equipe da capital. Nos primeiros 10 minutos, o placar foi de 6 a 4 para o adversário. Mas o forte ritmo do Pinheiros determinou o placar da partida. A equipe ribeirão-pretana chegou a equilibrar novamente a partida no começo do segundo tempo, mas não foi suficiente para virar o jogo.

Participam do Campeonato Paulista Junior, um dos mais fortes e importantes do Brasil, 15 atletas com até 21 anos. O objetivo é dar rodagem para os atletas ganharem experiência de jogo.

A jovem equipe de Ribeirão é formada basicamente com atletas revelados na base e, que na maior parte, estão tendo a primeira oportunidade de disputarem as competições importantes.

O técnico Miguel Abdala Jabur Júnior destacou o esforço dos atletas contra uma das melhores equipes do Brasil e que o elenco tem muito a evoluir durante este ano.

“Foi a nossa estreia no Campeonato Paulista, contra um dos adversários mais fortes e conceituados do país. Apesar do resultado negativo, nossa equipe fez um bom jogo e começamos a dar rodagem aos nossos atletas, que são meninos formados nas nossas categorias de base, a maioria com a primeira experiência em uma competição grande como essa”, afirmou Miguel.

“Apesar do resultado ruim, estou contente com o meu desempenho individual, mas esperava alcançarmos um resultado melhor com a equipe. Agora é continuar trabalhando para conseguir nossos objetivos desta temporada”, disse o atleta Gabriel Reis, destaque ribeirão-pretano na partida.