27/6/2012 - Ribeirão Preto - SP

Equipe feminina de Ribeirão Preto é campeã de torneio de voleibol adaptado

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

A equipe feminina de voleibol adaptado de Ribeirão Preto sagrou-se campeã do II Torneio ‘Jovens de Ontem’, realizado no último sábado, dia 23, no Ginásio Municipal da cidade de Altinópolis. Além dos times ribeirão-pretano e da cidade anfitriã, também participaram dos jogos as agremiações de Cajuru, Patrocínio Paulista e Guaíra.

Sob orientação do professor Fabiano Lopes, as ribeirão-pretanas jogaram com muita disposição e com excelente desempenho de todas em quadra e não deram chance às adversárias. Venceram as quatro partidas disputadas por dois sets a zero.

Logo após os jogos, realizados pela manhã, as atletas da 3ª idade das cinco cidades participaram de um almoço de confraternização. A seguir aconteceu a premiação das equipes com a entrega de medalhas e troféus para a 1ª, 2ª e 3ª colocadas no torneio.

O voleibol adaptado é um esporte especialmente direcionado a homens e mulheres acima de 59 anos. Em Ribeirão Preto, para participar das turmas que praticam a modalidade, basta comparecer ao Núcleo de Atendimento a 3ª Idade, nos Campos Elíseos, as segundas e quartas-feiras, das 15h às 19h, e efetuar a inscrição.