18/10/2018 - Ribeirão Preto - SP

Em manhã de festa, Vôlei Ribeirão é apresentado à elite do vôlei brasileiro

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Campeão da Superliga B de 2018, time ribeirão-pretano é destacado em evento de lançamento da 25ª edição da Superliga Cimed, em São Paulo 

Um grande evento no Investe SP, na Capital Paulista, marcou na manhã desta quarta-feira, dia 17 de outubro, o lançamento oficial da 25ª edição da Superliga, que na temporada 2018/19 levará o nome de Superliga Cimed.

Na festa com jogadores, treinadores e dirigentes das 12 equipes participantes, o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão (Secretaria de Esportes) foi apresentado à elite do vôlei brasileiro.

O Cavalo, atual campeão da Superliga B, foi o segundo time a ser chamado no palco pelo apresentador Carlão, ex-jogador da Seleção Brasileira campeão olímpico. Representaram o Vôlei Ribeirão em São Paulo o supervisor Dado Baptista, o técnico Marcos Pacheco, os jogadores Jotinha e Gabriel, e o jornalista Rafael Gonçalves, do departamento de comunicação.

“É a primeira vez do Vôlei Ribeirão na Superliga A. Um projeto maravilhoso com a direção do nosso presidente Lipe Fonteles. Há um ano e meio, no primeiro treino, tínhamos quatro bolas e uma rede velha. Hoje estamos com uma bela estrutura e participando dessa festa da Superliga", disse Jotinha. "É muito legal ver Ribeirão Preto participando de um evento tão grande como esse. De ver a marca estampada ao lado de outras grandes equipes do Brasil”, completou Pacheco.

O ponteiro Gabriel valorizou o nível de disputa. “Vamos enfrentar o Sesi logo na estreia e depois o Cruzeiro. São grandes jogos, contra ótimos jogadores que participaram dessa festa de lançamento. Será um campeonato duro, mas temos condições de brigar por algo a mais e almejar os playoffs”. Logo após a apresentação da Superliga, os jogadores participaram de um bate-papo sobre a arbitragem.

No dia 26 de outubro, sexta-feira, às 21h, o Vôlei Ribeirão recebe o Sesi-SP na Cava do Bosque. As informações sobre troca de ingressos serão divulgadas nos próximos dias pelo departamento de comunicação. Na Superliga também não haverá venda de bilhetes, apenas trocas por alimentos ou produtos de utilidade doméstica.

O Vôlei Ribeirão é um projeto de iniciativa da Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio do Fundo Social de Solidariedade e Secretaria Municipal de Esportes, e conta com patrocínios da São Francisco Saúde, Sicoob e MRV Engenharia, e apoio da Fórmula Academia, Clínica Collucci, Muraca Sports, Salute Restaurante e Pizzaria e FollowX Comunicação. Além do lado esportivo, a equipe tem caráter social. O projeto consiste ainda em inclusão social por meio do esporte.

Vôlei Ribeirão na Superliga 2018/19 | 1º Turno
26/10 (SEX) 21h00 Vôlei Ribeirão x Sesi-SP (SporTV)
03/11 (SAB) 19h00 Cruzeiro-MG x Vôlei Ribeirão
10/11 (SAB) 17h00 Vôlei Ribeirão x Vôlei Itapetininga
17/11 (SAB) 17h00 Vôlei Ribeirão x Maringá Vôlei-PR
21/11 (QUA) 20h30 Caramuru Vôlei-PR x Vôlei Ribeirão
24/11 (SAB) 17h00 Vôlei Ribeirão x Corinthians/Guarulhos
01/12 (SAB) 18h00 Campinas x Vôlei Ribeirão
08/12 (SAB) 17h00 Vôlei Ribeirão x São Bernardo
12/12 (QUA) 19h30 Minas-MG x Vôlei Ribeirão
16/12 (DOM) 17h00 Vôlei Ribeirão x Taubaté
22/12 (SAB) 19h00 Sesc-RJ x Vôlei Ribeirão