7/8/2018 - Ribeirão Preto - SP

Em grande jogo, Handebol Masculino sub-21 perde para Pinheiros

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Mesmo com derrota para o líder invicto do Campeonato Paulista de Handebol, equipe jogou em igualdade e teve chance de vencer a partida 

No último sábado, dia 4 de agosto, a equipe de Handebol Masculino sub-21 da Secretaria de Esportes de Ribeirão Preto/Barão de Mauá enfrentou o forte time de Pinheiros pelo Campeonato Paulista de Handebol, líder invicto da competição.

Em jogo disputadíssimo, a equipe de Ribeirão Preto impôs seu ritmo de jogo, mandando no placar até a metade do primeiro tempo, mas Pinheiros conseguiu igualar o marcador e passar à frente ainda no primeiro tempo.

No segundo tempo, o time de Pinheiros passou a administrar a partida impondo seu ritmo de jogo e venceu por 23 a 40.

O técnico Júnior Nero e toda a comissão técnica saíram satisfeitos com o desempenho apresentado pelos atletas, mesmo com a derrota em quadra.

“Estamos satisfeitos com a atitude da equipe. É um adversário superior, porém os meninos foram para cima e não desistiram. Foi um jogo que tiramos aprendizados e pontos a serem melhorados em nossa equipe”, afirmou Júnior.

Escolhido como o melhor jogador da partida, Gabriel Reis anotou 11 gols e manteve sua média, além da artilharia do Campeonato Paulista com 101 gols, média de 12,6 gols por jogo.

“Fico feliz de conseguir render em um jogo como esse, bastante disputado pelas duas equipes. Trabalhei forte para isso e vamos em busca de melhorar ainda mais para os outros compromissos do ano”, disse Gabriel.

A equipe de Ribeirão encerrou o primeiro turno com uma excelente campanha, na quinta colocação em um dos campeonatos mais fortes e importantes do Brasil para atletas com até 21 anos. A equipe agora busca a classificação para as semifinais do Campeonato Paulista.

O objetivo da participação da equipe no Campeonato Paulista é dar rodagem aos 15 atletas do elenco com até 21 anos de idade, para que ganhem experiência de jogo contra as melhores equipes do país.

A jovem equipe de Ribeirão é formada basicamente com atletas revelados na base e que, na maior parte, estão tendo a primeira oportunidade de disputar competições importantes.