26/2/2013 - Ribeirão Preto - SP

Em casa, ciclista de RP fica em 2º lugar na etapa de abertura do Paulista

 

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Sob sol forte e com o apoio da torcida, o ciclista Daniel Rogelin, que compete pela equipe de ciclismo de Ribeirão Preto/Botafogo (Secretaria Municipal de Esportes – SME/São Francisco Saúde/Powerade) ficou na segunda colocação da etapa de abertura do Campeonato Paulista de Resistência, realizada neste domingo, em um circuito montado no Residencial Alphaville, em Ribeirão Preto.

O vencedor da prova foi Gustavo Erivan, que compete pela equipe de São Caetano do Sul. O terceiro colocado foi Willian Poiani, da cidade de Rio Claro. O pódio ainda teve João Paulo Firmino, de Batatais, na quarta posição, seguido de Michel Fernandez.

A prova foi disputada sob sol forte e conseguimos andar bem. Antes da metade da corrida, Maurício Knapp, Thiago Nardin e Dornelles escaparam em uma fuga que tinha oito atletas. Porém, Dornelles teve problemas e preparamos a equipe para decidir no sprint. Com isso, Rogelin ficou em segundo lugar”, contou o treinador da equipe ribeirão-pretana, Marcelo Donnabella. “Estou satisfeito com o rendimento da equipe. A prova foi uma boa preparação para a Copa da República”, acrescentou Donnabella referindo-se à corrida do próximo domingo, dia 3 de março.

Além da segunda colocação com Daniel Rogelin na categoria Elite Masculina, as meninas do time de Ribeirão Preto também subiram ao pódio na etapa de abertura do Campeonato Paulista. Gimena Stocco foi a segunda colocada, enquanto Mariane Ferreira ficou na quarta colocação. A vencedora foi Giovani Corsi, da cidade de Rio Claro. Danilas Ferreira ficou na terceira posição.

A etapa de abertura do Campeonato Paulista de Resistência foi uma realização da Federação Paulista de Ciclismo (FPC), com patrocínio do Alphaville/Ribeirão Preto e apoios da São Francisco Saúde, Prefeitura de Ribeirão Preto, por intermédio da Secretaria Municipal de Esportes, e do Governo de São Paulo.

A equipe de ciclismo de Secretaria Municipal de Esportes – SME Ribeirão Preto/Botafogo é patrocinada pela Powerade, São Francisco Saúde,  Kuota e conta com os apoios da Passalacqua, Catilike Capacetes e Óculos, Santa Helena Indústria de Alimentos, Resolv, Molyplast, Academia Triathlon e Mousse Cake.