6/9/2012 - Ribeirão Preto - SP

Educação Municipal comemora 7 de Setembro com abertura de exposição no Novo Shopping

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

As escolas municipais de Ribeirão Preto vão incrementar as comemorações de 7 de Setembro, Dia da Independência do Brasil, com uma atividade bastante especial, que envolve toda a rede municipal de ensino. Nesta sexta-feira, a partir das 15h, será aberta no Novo Shopping a mostra “O saber é fundamental – Ribeirão Preto sob o olhar da Educação Municipal”.

A exposição ficará aberta ao público até o dia 16 de setembro, das 10h às 21h, e reunirá apresentações de todo o trabalho realizado na rede municipal de ensino, da Educação Infantil ao Ensino Fundamental, passando pela Educação de Jovens e Adultos, Especial, Inclusiva, Ensino Profissionalizante Básico, projetos e disciplinas curriculares, como Língua Portuguesa, Inglês, História, Matemática, Geografia, Arte, Educação Física e Ciências.

Promovidas pela Secretaria da Educação de Ribeirão Preto há três anos, as mostras pedagógicas foram ganhando corpo e se aperfeiçoando até chegar à nova roupagem de 2012, quando todos os segmentos da rede municipal de ensino estarão representados num único espaço.

O objetivo é fortalecer as ações empreendidas pela melhoria da qualidade do ensino, valorizar os profissionais da Educação e despertar o interesse dos alunos pelo aprendizado, além de favorecer os vínculos entre as famílias e escolas municipais.