20/7/2012 - Ribeirão Preto - SP

Educação Infantil mantém funcionamento no recesso escolar

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Os Centros (Ceis) e Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis) de Ribeirão Preto estão em funcionamento para atender seus alunos durante o período de recesso escolar, que começou no dia 10 de julho e termina nesta sexta-feira, dia 20.

Com a abertura das unidades, a Secretaria Municipal da Educação cumpre acordo estabelecido no TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) firmado com a Defensoria Pública, que prevê o atendimento das crianças da Educação Infantil nos períodos de recessos e férias escolares.

Para organizar a abertura das unidades, a equipe técnica da Secretaria da Educação promoveu uma pesquisa junto aos pais, identificando a necessidade e o interesse das famílias pelos serviços de educação no período.

Durante o recesso, assim como nas férias escolares, focamos o atendimento em atividades lúdicas, previstas nos projetos político-pedagógicos das escolas, oferecendo a qualidade que a população está acostumada a receber durante o ano letivo, inclusive em termos de alimentação escolar”, afirma a secretária da Educação, Débora Vendramini.