21/9/2012 - Ribeirão Preto - SP

Educação desenvolve atividades voltadas ao Dia da Árvore

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Durante o mês em que se comemora o Dia da Árvore, a Secretaria Municipal da Educação está intensificando as atividades de projetos que têm como tema principal a flora. Um dos projetos trabalhados é o “Gigantes do Bosque”, desenvolvido pela equipe da Casa da Ciência Galileu Galilei com o objetivo de apresentar aos alunos e público em geral a diversidade das árvores do Bosque Zoológico Dr. Fábio Barreto.

Para isto, foi montada uma exposição que conta com inúmeros recursos, dentre eles, amostras de madeira, frutos, folhas e fotos das espécies existentes no local. Além disso, o projeto também oferece atividades interativas, dinâmicas e trilhas aos alunos participantes.

Inicialmente elaboradas para o desenvolvimento nas dependências da Casa da Ciência e do Bosque Zoo Fábio Barreto, as atividades do projeto foram aprimoradas para também serem itinerantes, podendo percorrer escolas e eventos públicos.

O projeto continuará sendo desenvolvido ao longo do ano. Todas as atividades são monitoradas e podem ser adaptadas para todos os anos do Ensino Fundamental e Médio. As escolas interessadas devem entrar em contato pelo telefone 3636-2715 e agendar uma visita da exposição.