15/1/2013 - Ribeirão Preto - SP

É Pra Já atende população na Esplanada do Theatro Pedro II

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

A partir desta terça-feira, 15, até o dia 18 de janeiro, a equipe do ônibus itinerante “É Pra Já” estará na Esplanada do Theatro Pedro II para atender a população da cidade. Além dos cerca de 200 serviços oferecidos, o munícipe também poderá realizar o recadastramento de inscrição da Cohab, e protocolar o pedido de revisão do IPTU de 2013.

Implantado pela atual administração, coordenado pela Companhia de Desenvolvimento Econômico de Ribeirão Preto (Coderp), o programa “É pra Já” descentraliza o atendimento de cerca de 200 serviços públicos, garantindo facilidade e rapidez.

O veículo, dotado de equipamentos e funcionários necessários para efetivar o atendimento, oferece serviços variados, como Daerp, ACIRP/SCPC, Junta Militar, Saúde, Sala do Empreendedor, Cohab, Banco do Povo, Sert – Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, Fazenda e Protocolo.

No veículo ficam disponíveis 12 profissionais para atenderem a população, visando orientar as pessoas a respeito dos critérios dos programas, além de expedição de documentos, como certidão negativa, alvará provisório, inscrição no MEI, inscrição de autônomo, certidão de valor venal, carteira SUS, entre outros.

Para garantir uma infraestrutura melhor às comunidades, em cada ponto de atendimento há uma tenda para realizar a triagem, facilitando e dando mais agilidade ao trabalho.