14/6/2017 - Ribeirão Preto - SP

Doações do João Rock para a prefeitura chega a 20 toneladas de alimentos

Produtos serão destinados às entidades assistenciais cadastradas pela Secretaria de Assistência Social e para o Fundo Social de Solidariedade

Uma montanha da produtos irão ajudar a alimentar pessoas que necessitam de ajuda

O Fundo Social de Solidariedade e a Secretaria de Assistência Social (Semas) de Ribeirão Preto receberam na tarde desta terça-feira, dia 13 de junho, cerca de 20 toneladas de alimentos e produtos de limpeza que foram doados durante a realização do João Rock no último fim de semana.

Prefeito, vice e secretários municipais receberam os alimentos doados por voluntários no sábado

A doação fez parte do ingresso solidário, que contou com um desconto no valor mediante a doação de 1 quilo de alimento, mas as pessoas levaram mais de 1 quilo, além de doações voluntárias. Esses produtos serão destinados às entidades assistenciais cadastradas pela Secretaria de Assistência Social e para o Fundo Social de Solidariedade.

Samanta Pineda e Camila Sant'Anna contararm com a ajuda de voluntários na ação

Estiveram presentes à entrega das doações o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, o secretário de Assistência Social e vice-prefeito Carlos Cezar Barbosa, a presidente do Fundo Social de Solidariedade e primeira-dama Samanta Pineda, Camila Sant'Anna, esposa do vice-prefeito, o secretário de Esportes, Ricardo Aguiar, o coordenador do Banco de Alimentos, José Carlos, e os organizadores do João Rock, Luit Marques e Marcelo Rossi.

Voluntários trabalharam na arrecadação de alimentos no Parque Permanente de Exposições

“A palavra hoje é muito obrigada”, assim agradeceu Samanta. “Se não fosse a ajuda de cerca de 70 voluntários nós não teríamos conseguido. Cada um se mobilizou um pouquinho e conseguimos arrecadar essa quantidade de alimentos. A união faz a força. A gente junto pode tudo. Qualquer coisa que a gente imaginar, podemos fazer”, afirmou Samanta.

“Com esse volume de alimentos vamos conseguir ajudar a 19 equipamentos sociais que servem alimentos por meio da Secretaria de Assistência Social e 60 entidades assistenciais”, mostrou Carlos Cezar como as 20 toneladas de alimentos serão de extrema importância para as entidades.

Camila fez questão de elogiar as pessoas que foram no João Rock e ajudaram doando os alimentos, principalmente quem não precisava. “Essa ação mostrou que a moçada é realmente solidária. Talvez, se fosse realmente um quilo por pessoa que pagou o ingresso solidário seria muito menos do que nós temos aqui. Isso mostra que a moçada que foi lá para se divertir é muito solidária”, comentou Camila.

Para Ricardo Aguiar, a Secretaria de Esportes está muito orgulhosa de ajudar nessa ação social. “Como o esporte veio parar aqui? Com parceria. Nós, literalmente, doamos todas as pessoas que trabalham conosco para fazer a frente de recebimento dos alimentos. Foi uma satisfação imensa ajudar”, assegurou Ricardo.

Luit Marques, um dos organizadores do João Rock, disse que todos estão muito motivados pelo envolvimento que tiveram na gestão do evento. “Nós somos apenas uma ferramenta para chamar a atenção. Mais do que arrecadar, eu acho que o importante é fazer chegar esses alimentos para quem precisa”, explicou Luit.

“Eu acho que Ribeirão Preto está em boas mãos. Sentimos que os próximos anos serão muito melhores e essa parceria só vai crescer. Esse é o início de uma história que continua pelos próximos anos e que ainda vai render muitos frutos”, disse Marcelo Rossi, que também faz parte da organização do evento.

Nogueira falou sobre a importância que o João Rock tem na divulgação de Ribeirão Preto, uma cidade metropolitana, eficiente e sustentável, mas que é também solidária. “Esse é o sentido de um evento nacional, mas que tem uma cumplicidade muito positiva com a causa compartilhada. Tem muitas pessoas que não tem a chance de ir ao João Rock, mas que estão sendo, de alguma maneira, beneficiadas com a realização do evento”, afirmou o prefeito.

O Fundo Social de Solidariedade e o Semas contaram com o apoio das empresas Rodonaves e Savegnago, da Fazenda São José e das ONGs Rarev e Mão Amiga, que apoiaram toda a ação de arrecadação de alimentos no João Rock.