30/7/2019 - Ribeirão Preto - SP

Dia do Motociclista fica marcado com ação de conscientização em Ribeirão Preto

da assessoria de imprensa da prefeitura de Ribeirão Preto

Mais de 150 condutores foram abordados na atividade apoiada pelo 51º Batalhão da Polícia Militar de SP 

O programa de educação para a segurança no trânsito da Transerp, o Siga Consciente, realizou no último sábado, dia 27 de julho, na avenida Maurílio Biagi, ao lado do viaduto Ayrton Senna, uma ação de conscientização para lembrar o Dia do Motociclista. Ao todo, 153 condutores foram abordados na atividade de conscientização.
 
 
A ação teve como objetivo alertar sobre o respeito às leis de trânsito e também sobre a importância da manutenção das motocicletas. A atividade foi realizada com o apoio do 51º Batalhão de Polícia Militar do Estado de São Paulo.
 
Durante a ação, os policiais militares sinalizaram a parada dos motociclistas e, em seguida, os agentes de trânsito da Transerp e representantes dos órgãos apoiadores da ação abordaram os condutores com orientações e panfletos sobre segurança viária.
 
Logo após, os participantes tiveram a oportunidade de receber uma verificação técnica gratuita de diversos itens de segurança da motocicleta e também assistir a um curto vídeo sobre segurança viária.

Ações não param

Nesta semana, as atividades do Siga Consciente com abordagens no trânsito continuam. Nesta terça-feira, dia 30 de julho, a partir das 15h30, uma blitz de conscientização será realizada nos Campos Elíseos, na rua Roberto Mange (próximo ao Senai). Já na quinta-feira, dia 1º de agosto, as abordagens serão realizadas na região Leste, na avenida Costábile Romano (em frente ao Parque Prefeito Luiz Roberto Jábali / Curupira), na pista Centro/Bairro.