2/1/2013 - Ribeirão Preto - SP

Dárcy Vera assume 2º mandato em Ribeirão Preto

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Reeleita em outubro de 2012, a prefeita e o vice Marinho Sampaio assumem o mandato 2013-2016

Em solenidade realizada na manhã desta terça-feira, dia 1º de janeiro, na Câmara Municipal, a prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera, foi reempossada no cargo para o mandato 2013-2016, juntamente com o vice-prefeito Marinho Sampaio. A cerimônia foi presidida pelo vereador Ricardo Silva, o mais votado no pleito de outubro, e foi secretariada por Maurício Gasparini. O vereador Beto Cangussú fez o discurso em nome dos vereadores eleitos.

A prefeita iniciou seu discurso agradecendo ao povo de Ribeirão Preto pela confiança ao elegê-la para mais um mandato. “Tenho orgulho de ser a primeira mulher eleita desta cidade e ser também a primeira prefeita reeleita da história de Ribeirão Preto”, afirmou.

Ela lembrou sobre a responsabilidade que tem com o desenvolvimento econômico do município e mencionou algumas obras realizadas no seu primeiro mandato, como as academias ao ar livre, a Casa Abrigo para Mulheres Vitimizadas, o cursinho pré-vestibular, a primeira UPA de Ribeirão Preto, a aquisição do Hospital Santa Lydia, além da manutenção da Agrishow em Ribeirão Preto por mais 30 anos.

Mas Dárcy Vera também acrescentou que há muito a ser feito pela cidade. “Temos o projeto da mobilidade urbana em andamento, escolas e casas a serem construídas, além de outros projetos como a implantação de outras UPAs”, justificou.

A prefeita ressaltou que vencer a eleição é a primeira etapa de um processo. “A maior vitória será vencer os problemas. A batalha é árdua, mas eu estou firme, Vamos seguir em frente para terminar o que sendo feito e fazer uma Ribeirão Melhor”, disse.

Ela citou a determinação e a persistência como os maiores aliados pela conquista desse seu segundo mandato. “Eu vou continuar lutando por Ribeirão Preto, pelos jovens, pelas famílias, pela Melhor Idade, mais creches, novas Upas, além de investimentos em ciência e tecnologia. Confesso que há muita coisa a ser feita, mas sou prefeita de todos os ribeirão-pretanos e estendo as mãos a todos os partidos para trabalharmos em benefício de Ribeirão Preto”, finalizou.

O juiz federal Augusto Martinez Perez, da 4ª. Vara de Ribeirão Preto, os deputados estaduais Welson Gasparini e Rafael Silva e os tenentes-coronéis da Polícia Militar, Paulo César Gomes e Renato Armando Alves, respectivamente, comandantes do 3º e 51º Batalhão do Interior, também fizeram parte da mesa de autoridades.

Os 22 vereadores empossados e que vão compor a Câmara Municipal de Ribeirão Preto são: Ricardo Silva (PDT), Maurício Gasparini (PSDB), Marcos Papa (PV), Paulo Modas (PR), Genivaldo Gomes (PSD) e Viviane Alexandre (PPS). Eles assumem seu primeiro mandato. Os vereadores Rodrigo Simões (PP) e Beto Cangussu (PT) já ocuparam uma cadeira no legislativo e voltam nesta legislatura.

Já os vereadores reeleitos são: Cícero Gomes e Samuel Zanferdini e Léo Oliveira (PMDB), Maurílio Romano Machado (PP) André Luis da Silva (PCdoB), José Carlos de Oliveira, o Bebé (PSD) e Evaldo Mendonça, o Giló (PSD), Walter Gomes (PR), Waldyr Villela (PPS), Glaucia Berenice (PSDB), Jorge Parada (PT), Saulo Rodrigues (PRB) e Capela Novas (PPS).