6/2/2018 - Ribeirão Preto - SP

Daerp troca rede de água no centro da cidade

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Foram substituídos cerca de 45 metros de rede de metal por nova rede em PVC em um quarteirão na rua Saldanha Marinho 

O Daerp realizou neste domingo, dia 4 de fevereiro, a troca de um trecho de rede de água na região central de Ribeirão Preto. Foram substituídos cerca de 45 metros de rede de metal por nova rede em PVC em um quarteirão na rua Saldanha Marinho. O objetivo foi resolver um problema crônico de vazamentos neste trecho.

Os funcionários do Daerp trabalharam durante todo o dia na substituição deste trecho de rede de água na rua Saldanha Marinho entre as ruas Campos Sales e Rui Barbosa. A obra envolveu, além da substituição de um trecho de rede antiga de metal de 50 mm, que estava em péssimo estado, a troca dos ramais de ligação dos imóveis neste quarteirão.

Como a rede estava muito próximo do leito da rua, cerca de 30 centímetros de profundidade, foi necessário fazer um serviço de envelopamento da rede, ou seja, colocar uma camada de concreto para evitar que a passagem de veículos, principalmente veículos pesados possa danificá-la. Os trabalhos no local foram concluídos na tarde desta segunda-feira, com a  regularização asfáltica no local.

Além de atender uma antiga reivindicação dos proprietários de imóveis neste trecho, a obra também resolve o problema de vazamentos. “Este trabalho é importante porque estamos substituindo trechos de redes muito antigas e com problemas e desta forma eliminando as perdas no sistema que é um dos nossos principais objetivos”, explicou o diretor técnico do Daerp, Edson Akira Simabokuro, que salientou que a substituição de redes antigas é uma das prioridades determinadas pelo superintendente do Daerp, Afonso Reis Duarte.