1/11/2018 - Ribeirão Preto - SP

“Daerp na Escola” realiza apresentação de teatro no Cemei Dr. João Gilberto Sampaio

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

O Daerp realizou nesta quarta-feira, dia 31, a apresentação do espetáculo “Um conto d’Água” no Cemei Dr. João Gilberto Sampaio, na Vila Mariana. O espetáculo foi apresentado para cerca de 90 crianças do 5º ano do ensino fundamental.

Durante cerca de 50 minutos os estudantes acompanharam a história de um rei que estava sem água em seu reino e descobriu, através de um Elfo, que existia uma grande reserva de água subterrânea, chamada aquífero Guarani, mas o seu uso precisava ser feito de maneira consciente para que ela não acabasse.

O espetáculo traz de uma forma lúdica o que é o aquífero Guarani, a sua importância no abastecimento de Ribeirão Preto e a necessidade de fazer o uso consciente da água para preservar esta fonte de água.

O espetáculo faz parte do projeto socioambiental desenvolvido com recursos do governo federal, através da Caixa Econômica Federal. O trabalho está vinculado às obras do PAC 2, recebidas pelo Daerp que estão sendo utilizadas, entre outras obras, na construção de cinco reservatórios na Ribeirânia, Jardim Heitor Rigon e Parque São Sebastião, além da substituição de 42 quilômetros de redes antigas nos Campos Elíseos, Jardim Recreio, Jardim Macedo e Jardim São Luiz.

Além do espetáculo de teatro, a assistente social do Daerp, Mônica Borges, realiza uma palestra de orientação aos estudantes sobre o trabalho desenvolvido pela autarquia no abastecimento de água e coleta e tratamento de esgoto, e destaca a importância do uso consciente da água pela população, para que não tenhamos problemas de abastecimento no futuro.