10/12/2012 - Ribeirão Preto - SP

Daerp faz obras para melhorar distribuição de água no Ipiranga

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

O Departamento de Água e Esgotos de Ribeirão Preto (Daerp) iniciou nesta sexta-feira, dia 7, duas importantes obras na rua Acre, no Ipiranga, visando à melhoria da distribuição de água no bairro. A primeira é a interligação de 100 metros de extensão de rede interligando o reservatório da rua Maranhão na rede da rua Japurá. Antes a localidade era apenas atendida pelo poço Pompolo.

Além disso, a autarquia também recuperou um registro que estava com a comporta caída que obstruía a passagem da água para rua Acre, providência que vai melhorar o abastecimento do Ipiranga. “Nosso governo está empenhado em resolver a questão da água na cidade. Estamos concluindo a licitação para construir dois poços artesianos: um no Heitor Rigon e outro no José Sampaio, com investimentos do Plano de Aceleração do Crescimento, PAC II”, disse o vice-prefeito Marinho Sampaio, que, junto com o superintendente do Daerp, Marcelo Galli, acompanhou o início das obras

“Essa foi uma alternativa técnica que encontramos para levar, mais rapidamente, água para os domicílios no Ipiranga. Estamos empenhados na construção de novos poços e reservatórios para melhorar o fornecimento de água nesta região”, acrescentou Galli.

O Departamento de Água e Esgotos (Daerp) já está otimizando o processo de licitação para a construção de um poço artesiano no bairro Heitor Rigon e outro no José Sampaio, que visam também abastecer o Ipiranga e região. Juntos, produzirão 500 metros cúbicos de água por hora.

Além deles, serão construídos outros três poços na Nova Ribeirânia, (Mabel), Ribeirânia e Antonio Palocci. “Cada um foi pensado estrategicamente para atender a demanda. Desta forma, as regiões onde eles serão construídos foram priorizadas em função da relação abastecimento/consumo”, explica o engenheiro Marcelo Galli, superintendente do Daerp.