5/7/2018 - Ribeirão Preto - SP

Daerp assina acordo coletivo para implantação de jornada de 12 por 36 horas

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Trabalharão no sistema de jornada os 110 funcionários que trabalham como Operador do Sistema de Água; agora projeto segue para a Câmara 

O superintendente do Daerp, Afonso Reis Duarte, assinou na manhã desta quarta-feira, dia 4 de julho, um acordo coletivo de trabalho com Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto, Guatapará e Pradópolis, que prevê o estabelecimento de jornada de 12 horas de trabalho por 36 de descanso para servidores que trabalham como Operador do Sistema de Água. Serão beneficiados 110 funcionários da autarquia. Agora um projeto será enviado à Câmara Municipal para que o acordo seja transformado em lei.

O acordo foi negociado com o Sindicato dos Servidores. O presidente da entidade, Laerte Carlos Augusto, falou da satisfação de assinar o acordo após diálogo com a direção do Daerp. “É motivo de grande satisfação, porque entendo que sindicato é para isso, para harmonizar as relações de trabalho, para que possam satisfazer os trabalhadores, mas também o próprio gestor público”, afirmou.

“Este acordo é um marco importante. É o primeiro que está sendo firmado, de outros que certamente virão, para melhorar as condições de vida do trabalhador, as condições de trabalho dos nossos servidores, e resolver também uma pendência judicial, com o estabelecimento das jornadas de trabalho”, disse o superintendente.

Afonso Reis Duarte ainda disse que a mediação do Sindicato foi “extremamente importante” para que se chegasse a bom termo. E também falou do diálogo produtivo que se estabeleceu nas negociações.

“O diálogo é fundamental nestas questões. O gestor público tem que ter a humildade de ouvir. Muitas vezes é preciso tomar decisões incompreendidas a princípio, mas tudo que é feito com responsabilidade, com transparência, com compromisso, tende a dar certo”.