1/8/2012 - Ribeirão Preto - SP

Curso de Férias no Bosque Zoo encerra julho com novidades e recorde de inscritos

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

O Curso de Férias é um dos momentos mais aguardados da programação do Bosque Zoo Municipal Dr. Fábio Barreto. É o momento em que, além de contar com a monitoria oferecida durante todo o ano letivo, as crianças também podem participar ativamente da rotina dos profissionais do Zoo, aprendendo sobre fauna e flora brasileira sem deixar a diversão de lado. Na edição do mês de julho houve um recorde de inscrições e as vagas tiveram que ser ampliadas devido à grande procura. Mais de 240 crianças foram atendidas em apenas duas semanas de curso.

A novidade do mês foi o teatro elaborado e encenado pelos monitores do PIEA. Após o roteiro da noite, as crianças fizeram uma pausa para assistir à apresentação de uma peça teatral sobre a caça e o tráfico do Jacaré do Papo Amarelo.

A peça englobou, de forma divertida, os perigos do tráfico para a natureza e o equilíbrio ambiental, despertando a imaginação dos participantes e o debate de questões ambientais importantes. O teatro também focou um dos trabalhos realizados no Bosque Zoo, a recuperação de animais feridos e incapazes de voltar para a natureza. A peça fez sucesso e a equipe do curso já pensa em incorporar novas apresentações para o próximo ano.

O curso terminou na última quinta-feira, 26 de julho, com a Visita Noturna, realizada das 18h às 22h. Novidade da primeira edição do Curso de Férias de 2012, realizada em janeiro, o passeio noturno foi definitivamente incorporado ao cronograma de atividades devido ao sucesso entre as crianças.

Todos os participantes do Curso de Férias do Bosque Zoo receberam uniforme, crachá de identificação, lanche e certificado. Realizado nos períodos de férias e recesso escolar, o curso é uma iniciativa do PIEA (Programa Integrado de Educação Ambiental), desenvolvido em parceria pelas secretarias da Educação e do Meio Ambiente de Ribeirão Preto.