23/7/2012 - Ribeirão Preto - SP

Cozinheiros e Estoquistas da rede municipal de ensino passam por formação continuada

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

A Secretaria da Educação de Ribeirão Preto, por meio da Divisão de Alimentação Escolar, está oferecendo, pela segunda vez no ano, o curso de formação continuada para cozinheiros e estoquistas da rede municipal de ensino. A abertura dos trabalhos aconteceu na manhã desta sexta-feira, 20 de julho, no auditório da Emefem Alfeu Luiz Gasparini, e contou com a participação do diretor administrativo da Secretaria da Educação, Ângelo Invernizzi Lopes.

Até segunda-feira, 23 de julho, cerca de 400 profissionais das unidades municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental passarão pela formação, elaborada e apresentada pelas nutricionistas da Divisão de Alimentação Escolar. O curso é focado em aspectos técnicos de trabalho, postura e nutrição e reforça orientações de conduta nas cozinhas das escolas.

Dentre os assuntos abordados na formação, que tem carga horária total de quatro horas, estão: Segurança Alimentar, Higiene e Manipulação de Alimentos, Recebimento de Gêneros Perecíveis e Não perecíveis, Componentes Nutricionais dos Alimentos, entre outros.

Dada a importância da questão nutricional dos alimentos, muito trabalhada pelas cozinheiras nas atividades de educação para a Alimentação Saudável, o tema é ilustrado durante o curso de formação com a exibição de um vídeo, que oferece subsídios para as ações junto aos alunos.