18/7/2012 - Ribeirão Preto - SP

Corpo de Bombeiros divulga campanha Bombeiro Sangue Bom aos agentes de vetores

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

A biomédica Miriam Mendes, do Hemocentro do Hospital das Clínicas, e o tenente Mauricio Ferreira de Menezes, do Corpo de Bombeiros de Ribeirão Preto, estiveram na manhã desta terça-feira, dia 17, na sede do Centro de Controle de Zoonoses para divulgar a campanha Bombeiro Sangue Bom entre os agentes de controle de vetores.

A Campanha é realizada durante o mês de julho e tem o objetivo de incentivar a população a doar sangue e ajudar a abastecer os hemocentros do Estado de São Paulo. A iniciativa também faz parte da programação comemorativa do Dia do Bombeiro Brasileiro, no dia 2 de julho. “Nesta época do ano, as doações ao banco de sangue têm uma queda de cerca de 30% por causa do frio e das férias escolares”, afirmou o tenente Maurício.

Como doar – Para ser doador basta estar em boas condições de saúde, estar alimentado, ter entre 16 e 67 anos e pesar mais de 50 kg, Também é recomendado evitar alimentos gordurosos quatro horas antes de doar e bebidas alcoólicas, 12 horas antes.

Nossos servidores participaram da palestra e os que estão dentro das condições estabelecidas para doação vão participar da campanha”, afirma Maria Lucia Biagini, chefe da Divisão de Controle de Vetores e Animais Peçonhentos.