31/1/2013 - Ribeirão Preto - SP

Coordenador de Projetos vai a Brasília em busca de verbas do PAC

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

O coordenador de Projetos da Prefeitura de Ribeirão Preto, Nério Costa, está em Brasília visitando diversos ministérios com a finalidade de apresentar projetos visando a liberação de verbas do PAC 2- Plano de Aceleração do Crescimento, bem como visitar também, o Congresso Nacional, para buscar, junto aos deputados, direcionamento de verbas por intermédio de emendas que beneficiem a cidade.

“Estou em Brasília desde segunda-feira, quando participei juntamente com a prefeita Dárcy Vera, do Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas, promovido pela Secretaria de Relações Institucionais. A prefeita participou do encontro e retornou a Ribeirão Preto e eu permaneci para visitar os ministérios em busca de recursos do PAC 2 e também fazer uma visita ao Congresso. O objetivo é falar com deputados solicitando que eles destinem verbas, através de emendas, que resultem em obras para Ribeirão Preto”, explicou Nério Costa.

O Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas é coordenado pela Secretaria de Relações Institucionais da Presidência, e teve início na última segunda-feira, dia 28. Reúne ministérios e órgãos do governo federal para apresentarem suas políticas, divididas em quatro eixos: desenvolvimento social, desenvolvimento econômico, desenvolvimento ambiental e urbano, e participação social e cidadania. O encontro deste ano tem como tema:Municípios Fortes, Brasil Sustentável, visandodar uma ajuda aos novos prefeitos para que eles possam executar programas e ações federais com foco no desenvolvimento sustentável.

Nério Costa passou por diversos ministérios para solicitar liberação de recursos (PAC 2) visando investimentos em diversos setores. Esteve no Ministério das Cidades- PAC 2- Mobilidade; Pavimentação e Qualificação Urbana –( Bairros, Vila Elisa, Recreio Anhanguera, Jardim Itaú) e Ministério da Cultura, para tratar do Complexo Cultural Biblioteca Parque, na antiga fábrica de tecidos Matarazzo.