26/11/2012 - Ribeirão Preto - SP

Cônsul do Reino Unido sugere que seleção inglesa avalie RP como sede de treinamento na Copa de 2014

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

O Cônsul Geral do Reino Unido, John Doddrell, enviou esta semana um ofício para a prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera, informando que intercedeu junto à seleção inglesa para considerar Ribeirão Preto como uma das opções para sede de treinamento na Copa de 2014. John esteve em Ribeirão Preto no começo do mês de novembro e na ocasião conheceu a cidade e participou de uma reunião na Prefeitura.

Durante o encontro, a prefeita destacou as parcerias realizadas entre Brasil e Inglaterra. “Percebemos o estreitamento nas áreas da educação, comércio e cultura. Temos muitos estudantes ribeirão-pretanos que participam de programas de intercâmbio na Inglaterra, além das relações comerciais, que envolvem um grande número de empresas exportadoras”, enfatizou Dárcy.

Na oportunidade, a prefeita destacou a conquista da cidade, selecionada entre os municípios que funcionarão como subsede da Copa de 2014, e entregou oficialmente um convite para que a delegação de futebol inglesa treine e se hospede em Ribeirão Preto. As estruturas dos centros de treinamento e hotéis foram descritos pela prefeita, que solicitou a intermediação para um encontro junto às comissões responsáveis pela delegação. Espanha, Argentina, Alemanha, Portugal e França também já receberam o material sobre Ribeirão Preto.