18/1/2013 - Ribeirão Preto - SP

Complexo Vila Virginia receberá arrastão de limpeza no próximo dia 26

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

A Prefeitura de Ribeirão Preto vai realizar no dia 26 de janeiro, sábado, um arrastão de limpeza no Complexo Vila Virginia. Os detalhes do arrastão foram definidos em reunião realizada nesta quinta-feira, 17, no Salão Nobre do Palácio Rio Branco, com representantes de diversas secretarias municipais envolvidas no mutirão.

Antecipando o arrastão, os serviços serão iniciados na segunda-feira, dia 21, com Operação Tapa Buracos e limpeza de boca de lobos, pela Secretaria de Infraestrutura; além de roçada em avenidas, canteiros centrais e praças, executada pela Coordenadoria de Limpeza Urbana.

Já na quinta e sexta-feiras, dias 24 e 25 de janeiro, serão recolhidos os materiais inservíveis, como sofás, armários, mesas, cadeiras, entre outros. Para isso os moradores deverão colocar os objetos na frente das residências para facilitar a coleta, de acordo com a orientação que será feita por meio de panfletagem. No sábado a coleta será principalmente de lixo e entulho, com início previsto para as 7h30. A concentração será na praça Chico Mendes, entre as avenidas Luzitana, Monteiro Lobato e Cásper Líbero.

Os mutirões de limpeza têm a coordenação do prefeito em exercício, Marinho Sampaio, e esforço conjunto da Coordenadoria de Limpeza Urbana, Transerp, Coderp, Daerp, Infraestrutura, Saúde, Divisão de Controle de Zoonoses, Guarda Civil Municipal, Departamento de Fiscalização Geral, Assistência Social e parceiros da iniciativa privada.

“A atual Administração está intensificando os mutirões de limpeza deste o final de 2011. Queremos uma cidade limpa e para isso estamos trabalhando conjuntamente, além de contarmos com a colaboração da população não depositando lixo e entulho irregularmente”, afirmou Marinho Sampaio.

“Com a união de forças conseguiremos ótimos resultados. Vamos alcançar nosso objetivo que é a limpeza na cidade”, disse o coordenador interino da Coordenadoria de Limpeza Urbana e chefe da Fiscalização Geral, Osvaldo Braga.