6/6/2012 - Ribeirão Preto - SP

Comissão de Obras reúne vereadores para discutir derrubada de vetos de emendas sobre resíduos sólido

da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Ribeirão Preto

Os vereadores Nicanor Lopes, presidente da Comissão Permanente de Administração, Planejamento, Obras e Serviços Públicos, André Luiz da Silva, Gláucia Berenice e Gilberto Abreu, realizaram nova reunião na tarde desta segunda-feira, dia 4, para discutir os vetos das 18 emendas do Legislativo propostas para o projeto do Executivo que trata da captação, do transporte e da destinação final dos resíduos sólidos no município.

Todos eles se posicionaram favoráveis à derrubada dos vetos, diante do entendimento de que o projeto não prevê avanços significativos. “É pobre de conteúdo, não contempla as áreas ambiental e sócio-econômica”, resumiu Nicanor. “A justificativa para os vetos é inconsistente e o Executivo não deu abertura para o diálogo”, afirmou Gláucia. “O assunto é sério e precisamos de uma verdadeira política pública de saneamento e não a que foi nos apresentada”, disse André.

Para o vereador Gilberto, “o projeto original não estabelece critérios de investimentos em tecnologia, e é somente com base em um modelo mais avançado que conseguiremos promover o catador em agente ambiental e social, com vida digna”. Em nova discussão que será marcada para o Plenário, os participantes da reunião vão encaminhar o pedido de derrubada dos vetos aos demais vereadores.