25/5/2018 - Ribeirão Preto - SP

Comemoração do Dia das Mães agita CEU das Artes

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Além da apresentação dos grupos de dança do CEU, mães foram homenageadas com café da manhã especial 

Na segunda quinzena de maio, o CEU das Artes (Rua Benedicto Jacinto de Souza, 330 - Jardim Florestan Fernandes) realizou uma homenagem às mães com café da manhã especial e apresentações dos grupos de dança formados pelas mães dos bairros adjacentes ao CEU, sob os carinhosos ensinamentos da professora de dança de salão, Lúcia Helena Monteiro Rita.

A Secretária Municipal da Cultura, Isabella Pessotti, juntamente com os funcionários do CEU das Artes e da Divisão de Centros Culturais, prestigiou este evento, parabenizou as apresentações de dança muito bem ensaiadas e apresentadas ao público ali presente e ressaltou a importância dessas mães se apropriarem do CEU das Artes e fazerem dele uma extensão de suas casas, de seu lazer e da possibilidade de convivência e aprendizado com os diversos cursos lá disponibilizados.

Silvia Fumagalli, chefe da seção de Espaços Culturais Alternativos, e organizadora desta homenagem, agradece a colaboração de todos os funcionários do CEU das Artes, das famílias que ali frequentam, e, em especial, da professora Denise Massei, do curso de manicure e pedicure, por presentear as mães do CEU com uma nécessaire personalizada, tornando este dia ainda mais especial para elas.

CEU das Artes

Trata-se de um programa do Governo Federal que tem como objetivo reunir, num mesmo espaço físico, programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital, de modo a promover a cidadania.

O CEU das Artes do Complexo Ribeirão Verde possui sala de leitura, auditório, sanitários, sala multiuso, telecentro, CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) e administração. A população ainda conta com área de lazer e esportes, quadra coberta, bancos, equipamentos de ginástica, playground, bicicletário, mesas para jogos de tabuleiros e pista de skate.

O projeto prevê a participação da comunidade no local com mobilização social e para isso, foi nomeado um grupo gestor, que realizou diversas atividades junto à comunidade e planeja intervenções artísticas, culturais e de educação