12/2/2019 - Ribeirão Preto - SP

Começam as atividades de iniciação do Vôlei Adaptado

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Aulas acontecem todas as sextas-feiras, às 10h, na Cava do Bosque; atividades são voltadas a pessoas com mais de 60 anos que buscam a prática esportiva 

A equipe de Vôlei Adaptado da Secretaria de Esportes de Ribeirão Preto iniciou na última sexta-feira, dia 8 de fevereiro, as aulas de iniciação aos atletas com mais de 60 anos que queiram praticar a modalidade.

As atividades, que buscam levar uma melhor qualidade de vida, condição física, concentração e socialização dos atletas, acontecem sempre às sextas-feiras, das 10h às 11h30, na quadra 1 do Complexo Esportivo “Elba de Pádua Lima – Tim”, mais conhecido como Cava do Bosque.

A modalidade é uma adaptação do vôlei tradicional para a população da terceira idade, pessoas acima dos 60 anos. Com o amento da população nessa idade, o incentivo à prática esportiva como os treinos de vôlei adaptado, caminhada, ginástica, musculação, entre outras opções, resultam na melhora da saúde.

Por ser um jogo coletivo e de pouco contato físico entre os participantes, o vôlei adaptado ajuda muito as pessoas que possuem problemas de saúde relacionados à flexibilidade, agilidade e doenças cardiovasculares, oferece poucos riscos de lesão, além de contribuir na sociabilidade de todos os envolvidos.

“Essa modalidade esportiva só traz benefícios à saúde e bem-estar social dos praticantes, além de fazer muito bem para a mente e o corpo. Nossa intenção é conscientizar essa população de que sempre há tempo para buscar novos conhecimentos e atividades, independentemente de qualquer situação ou condição física”, explica o professor Fabiano Lopes.

Para a aluna Tereza Vilela, as aulas de vôlei adaptado são muito importantes para manter o corpo e a mente em atividade. “Não temos risco algum de lesão e só traz benefícios à saúde, além de podermos fazer novas amizades com outras pessoas. É uma alegria e diversão para todos nós”, afirmou a atleta.