16/1/2013 - Ribeirão Preto - SP

Começa o cadastramento para cerca de 100 mil estudantes que terão ônibus de graça

 

da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Ribeirão Preto
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

 

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

 

O cadastramento e/ou recadastramento dos estudantes usuários de transporte coletivo em Ribeirão Preto, com interesse na gratuidade nos ônibus urbanos, tem início nesta quarta-feira, dia 16 de janeiro. O anúncio foi feito nesta terça-feira, 15 de janeiro, pelo diretor superintendente da Transerp, empresa que gerencia o trânsito e o transporte urbano, William Latuf.

Alunos do ensino infantil, fundamental e médio das redes municipal e estadual terão direito a gratuidade nos ônibus desde que se enquadrem nos seguintes critérios: distância entre residência e escola acima de 1 quilômetro; limite de uso diário de duas viagens e restrição de horário por turno escolar, sendo: manhã – 5h às 14h; tarde – 11h às 20h; noite – 17h às 00h30; e integral – 5h às 20h.

De acordo com William Latuf, os estudantes que não se encaixam nos critérios da gratuidade continuarão recebendo desconto de 50% no valor da passagem. “Vale lembrar que a gratuidade nos ônibus será permitida somente nos dias letivos, a partir de 1º de fevereiro”.

A Transerp fará o cadastramento e recadastramento dos estudantes no Posto de Atendimento São Sebastião, localizado na rua São Sebastião, nº 909, nos horários, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h; sábados das 8h às 12h; e no Poupatempo, no Novo Shopping, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, e aos sábados das 9h às 15h.

É necessário apresentar cópia da Cédula de Identidade (RG); comprovante de residência (cópia da última conta de luz ou telefone) em nome dos pais do aluno; declaração escolar atestando a matrícula, série, turno escolar e o endereço do aluno.

A gratuidade para estudantes nos ônibus urbanos consta no contrato de concessão do transporte coletivo entre a Prefeitura Municipal e o Consórcio Pró-Urbano.

O representante regional da UEE – União Estadual dos Estudantes, Fábio Sardinha, também participou do anúncio da abertura do cadastramento e ressaltou a importância da gratuidade para os estudantes. “A medida veio em boa hora, e para nós do movimento estudantil este é um momento histórico”.