4/7/2012 - Ribeirão Preto - SP

Cohab realiza sorteio de endereços para 448 apartamentos

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

A Cohab-RP (Companhia Habitacional Regional de Ribeirão Preto), a Secretaria Municipal de Assistência Social e a Caixa Econômica Federal, pelo Programa Minha Casa MInha Vida, realizam, nesta quarta-feira, dia 4, às 15 horas, na Cava do Bosque, o sorteio de endereços referente ao Condomínio Itajubá e Residencial das Américas, localizados na região Oeste da cidade. 50% de cada um dos empreendimentos são destinados a sorteados da Cohab e 50% são para demanda fechada, sendo estes composto por famílias dos assentamentos precários e das famílias dos movimentos sociais.

Há previsão de mudança das famílias para os meses de agosto e setembro deste ano. “As famílias estão sendo preparadas para a convivência em condomínio com reuniões socioeducativas. Estão sendo aplicadas noções sobre educação patrimonial e ambiental, avaliação e acompanhamento pós-implantação do empreendimento, apoio ao desenvolvimento social e geração de emprego e renda”, explica a assistente social, Carla Roma.

A região que sedia os novos empreendimentos, conta com ampla infraestrutura, centro logístico, a avenida Dom Pedro I, além de rede educacional, com cinco escolas de ensino fundamental, duas de ensino médio, dois núcleos da criança e adolescente, quatro creches, e  três unidades de atendimento a saúde. A área de abrangência possui dois Centros de Referência de Assistência Social Cras 3, serviço de proteção social básica, e Centro de Qualificação Profissional.

A atual administração já entregou, no total, 2.805 unidades habitacionais. Deste total, o Programa Municipal de Desfavelamento já erradicou oito núcleos desde 2009, entre eles a Favela da Adamantina, Itápolis, parte da Faiane, Tanquinho, Vila Zanetti, Vila Elisa, além de remover parte dos moradores e urbanizar o núcleo Monte Alegre.