29/4/2019 - Ribeirão Preto - SP

Clube Pioneiros do Brasil comemora 60 anos

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Fundado em 1959 pelo pastor Wilson Sarli; modelo do clube foi trazido de outros países e implantado em Ribeirão Preto 

A manhã deste sábado, dia 27 de abril, foi marcada pelas comemorações dos 60 anos de fundação do Clube Pioneiros do Brasil, fundado em 1959 pelo pastor Wilson Sarli, que trouxe o modelo do clube de outros países e implantou a ideia em Ribeirão Preto.

Participaram da cerimônia o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, o pastor Wilson Sarli, o pastor Fábio dos Santos, líder espiritual do Clube Pioneiros do Brasil de Ribeirão Preto, e Daniel Tavares, líder espiritual regional Clube Pioneiros do Brasil.

“A formação da gênese da criação da ordem dos desbravadores, tem por essência capturar uma frase tema da vida. Algumas virtudes que só podem ser concebidas, compartilhadas com observação da natureza, o que foi criado por Deus. Na simplicidade de cada visão, de cada encontro com a natureza, poder compreender a nossa razão de viver”, explicou Duarte Nogueira.

O Clube está presente em mais de 160 países, com 90.000 sedes e mais de dois milhões de participantes. Existem oficialmente desde 1950, como um programa oficial da Igreja Adventista do 7º Dia. O Brasil possui 14.198 clubes, com a participação de 356.226 membros.

Participam das atividades meninos e meninas com idades entre 10 e 15 anos, de diferentes classes sociais, cor ou religião. Reúnem-se uma vez por semana para aprender a desenvolver talentos, habilidades, percepções e o gosto pela natureza.