13/5/2020 - Ribeirão Preto - SP

CLU retira mais de 11 toneladas de lixo, madeira e entulho de área púbica no Monte Alegre

 

Foram necessárias cinco viagens de caminhão para a retirada dos resíduos descartados irregularmente no local

Fotos: Alexandre de Azevedo

 

Equipes da Coordenadoria de Limpeza Urbana (CLU) trabalharam nesta terça-feira, dia 12 de maio, na limpeza de uma área pública localizada na confluência das ruas Carlos de Campos, Monte Alegre e Armando Marabesi, no bairro Monte Alegre, região Oeste de Ribeirão Preto.


A ação de limpeza atendeu solicitação do Ministério Público e retirou grande quantidade de entulho, madeira e lixo descartados irregularmente no local pela população.


Foram necessárias cinco viagens de caminhão para a retirada de um total de 11.470 quilos de resíduos. A Coordenadoria de Limpeza Urbana reitera a necessidade de colaboração da população e reforça que o descarte irregular de resíduos configura infração à legislação vigente, sendo passível de multa. Denúncias podem ser feitas pelo telefone 156.

 

 

Zeladoria
Ainda nesta terça-feira (12), as equipes da CLU trabalharam na roçada de avenidas, áreas públicas e córregos, corte de gramado de praças e limpeza de feiras livres, entre outros serviços.


As equipes de roçadas de córregos trabalharam na avenida Antônio e Helena Zerrenner, no córrego Antárctica, e as de roçada em áreas públicas, nos bairros Cristo Redentor, Liliana Tenuto Rossi e Antonio Palocci.

 


A roçada de rotatórias e canteiros de avenidas foi realizada nas vias general Euclydes Figueiredo, no Adelino Simioni; Celso Charuri, na região do bairro São José; Alfredo Ravaanelli e Antônio Ferrarezi, no Jardim Helena; Marcos Antônio Macário, no Parque dos Servidores; Rio Pardo, no Jardim Paiva e presidente João Goulart, no Geraldo de Carvalho.


O serviço de corte de gramado foi promovido na praça Cornélio Pires, no Jardim América, e a limpeza de feiras livres percorreu as ruas Humberto de Campos, nos Campos Elíseos; Marcondes Salgado e Visconde do Rio Branco, no Centro, e Marino Paterlini, no Jardim Presidente Médici/Iguatemi.