8/11/2012 - Ribeirão Preto - SP

Ciclistas de Ribeirão Preto-Botafogo irão concorrer ao Prêmio Brasil Olímpico

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Os ciclistas Thiago Nardin e Gideoni Monteiro, que competem pela equipe Ribeirão Preto/Botafogo (Secretaria Municipal de Esportes – SME Ribeirão Preto/São Francisco Saúde/Powerade) foram indicados ao Prêmio Brasil Olímpico na categoria ciclismo de pista. Ambos concorrem também com a ciclista Gabriela Gomes, de Maringá. Um deles será o escolhido.

A premiação é concedida anualmente pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro) aos melhores atletas brasileiros nas modalidades olímpicas e paraolímpicas.

Fazer parte desse seleto grupo de atletas é uma honra. Já estive concorrendo ao Prêmio Brasil há alguns anos, mas dessa vez é diferente, foi uma temporada extraordinária onde na modalidade de pista conquistei as quatro provas em que participei no Campeonato Brasileiro e duas medalhas de prata no Campeonato Pan-americano. Sinto-me com dever cumprido e merecedor da indicação”, comentou Thiago Nardin.

Ele espera que o prêmio venha para Ribeirão Preto. “Se não for pra mim, que seja para o meu companheiro Gideoni Monteiro que também se destacou, merece a indicação e o prêmio”, acrescentou Nardin.

Esse prêmio é fruto de um ótimo trabalho em equipe que realizamos. Vamos torcer juntos para que um de nós possa ganhar e compartilhar com todos da equipe e da cidade. Não fosse a estrutura magnífica da equipe, não teríamos conseguido essa indicação. Estou muito feliz e orgulhoso por ter sido indicado nesse momento importante da minha carreira. É um ânimo a mais para poder continuar pedalando pelo Brasil e por Ribeirão Preto”, declarou Gideoni Monteiro.

Na 14ª edição, o Prêmio Brasil Olímpico vai reunir 47 modalidades olímpicas. O ciclismo terá três indicados em cada uma das quatro disciplinas (pista, estrada, mountain bike e bicicross) e a votação será realizada por um júri especializado, formado por jornalistas, dirigentes, ex-atletas e personalidades do esporte.

A festa de premiação está marcada para o dia 18 de dezembro, no Teatro Municipal do Estado do Rio de Janeiro.

Confira os indicados da modalidade:

Ciclismo de Estrada
Magno Nazaret (Team Funvic Pindamonhangaba)
Rafael Andriato (Farnesse Vini/Itália)
Clemilda Ferandes (São José dos Campos)

Ciclismo de Pista
Gideone Monteiro (São Francisco Saúde/Powerade/Botafogo/SME Ribeirão Preto)
Thiado Nardin (Secretaria Municipal de Esportes – SME Ribeirão Preto/São Francisco Saúde/Powerade/Botafogo)
Gabriela Gomes (Clube Maringaense de Ciclismo)

Mountain Bike
Rubens Donizete (Merida/Fox Racing/TMP),
Henrique Avancini (Caloi)
Nicolas Sessler (Ribeirão Preto/Scott).                            

Bicicros
Renato Rezende (Paulínia)
Squel Stein (Royalciclo)
Bianca Quinalha (São José dos Campos)