17/10/2012 - Ribeirão Preto - SP

Ciclista de Ribeirão Preto mantém 3º lugar na Volta Ciclística de São Paulo

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

O ciclista Antoelson Dornelles, que compete pela equipe de ciclismo Ribeirão Preto Botafogo (Secretaria Municipal de Esportes – SME Ribeirão Preto / São Francisco Saúde/Powerade), manteve a terceira colocação na classificação geral após a realização da etapa de contrarrelógio do Tour do Brasil/Volta Ciclística de São Paulo, que aconteceu nesta terça-feira (16), no Parque Eco-Esportivo Damha, em São Carlos. Ele completou os 23 quilômetros da etapa de hoje na sexta colocação com o tempo de 29min53s383.

O vencedor da etapa foi Magno Prado, de Pindamonhangaba, com 28min41s557, seguido do seu companheiro Flávio Cardoso com 29min10s611.

Com os resultados, Dornelles, que foi terceiro colocado na segunda etapa da competição (Bauru/São Carlos), tem o tempo acumulado de 07h56min55s, contra 07h55min47s do líder Magno Prado. Flávio Cardoso aparece na segunda colocação com 31 segundos de vantagem em relação ao ribeirão-pretano. Sétimo na etapa desta terça-feira, Thiago Nardin é o 8º colocado na geral com 07h57min15s -1min28s atrás do líder.

Tivemos um ótimo desempenho nesta terceira etapa da Volta Ciclística de São Paulo. A equipe está mantendo a regularidade e cumprindo o objetivo que foi traçado”, disse o treinador Marcelo Donnabella. “Vamos continuar trabalhando para manter essa regularidade. Vamos encontrar ainda muitas dificuldades pela frente. Temos que manter a atenção, a concentração”, acrescentou.

Por equipes – Além de ocupar a terceira colocação na classificação individual geral com Antoelson Dornelles, o time Ribeirão Preto/Botafogo (São Francisco Saúde/Powerade/SME Ribeirão Preto) é o segundo na classificação por equipes com o tempo de 23h52min09s. Pindamonhangaba assumiu a liderança com 23h49min12s. Na etapa desta terça-feira, a equipe foi a segunda melhor colocada entre as 22 participantes.

O Tour do Brasil/Volta Ciclística de São Paulo continua nesta quarta-feira. A caravana sairá de São Carlos com destino a Rio Claro. O percurso será neutralizado. Em Rio Claro, os atletas largam em direção a Sorocaba em um total de 180 quilômetros.

A equipe de ciclismo de Ribeirão Preto/Botafogo é patrocinada pela Powerade, São Francisco Saúde, RTE Rodonaves e KHS Bikes, e conta com os apoios da Passalacqua, Lazer Capacetes, Resolv, Molyplast, Exustar, Renk Zanini, Ourofino, Ice By Nice Litoral, Academia Triathlon e Mousse Cake. O time conta também com o Apoio Institucional da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte.