11/9/2018 - Ribeirão Preto - SP

Ciclista de Ribeirão Preto conquista o título sub-23 da Volta do ABCD

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Lucas Ribeiro Motta ainda subiu no pódio da categoria Elite e garantiu pontos importantes para o Ranking Nacional 

Ciclista da equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/Secretaria Municipal de Esportes), Lucas Ribeiro Motta faturou a vitória na categoria sub-23 da tradicional Volta Ciclística do ABCD. Na categoria elite, o atleta ficou na quinta posição, conquistando assim, um lugar no pódio.

“Mesmo sabendo das dificuldades, eu fui em busca da vitória. A Volta do ABCD é uma prova que eu gosto muito e que se encaixa com minhas características. Muitas subidas curtas e de explosão. Muitas curvas, descidas, passagens dentro das cidades, lombadas, enfim, uma prova que se torna muito técnica” destacou Lucas.

Além de Lucas, participaram da prova por Ribeirão Preto os seguintes atletas: Jeovane de Oliveira, Rodrigo Melo, Rodrigo do Nascimento, Rogério Adolfo e João Pedro Rossi. E o trabalho em equipe foi fundamental para a conquista do resultado, importante para a São Francisco Saúde, atual líder do Ranking da CBC.

“Tentei correr sempre na frente, e me guardando mais pra segunda metade da prova, onde tem mais subidas. O Rodrigão foi um cara fundamental, principalmente nas horas críticas. Faltando pouco pra chegada, dois ciclistas conseguiram abrir uma vantagem. Nessa hora o Rodrigão assumiu a ponta do pelotão pra buscar esses dois ciclistas, para que eu conseguisse disputar o título no sprint final. Infelizmente o título não veio no geral, mas veio no sub-23” adicionou.

Quarto pódio de Lucas em 2018
Lucas celebrou ainda seu bom momento na temporada 2018, destacando a conquista do seu quarto pódio em provas clássicas do calendário nacional. “Estou feliz por manter essa regularidade, afinal este já foi meu quarto pódio em 2018 em clássicas importantes do calendário brasileiro. Espero conquistar mais alguns pódios e fazer desta, quem sabe, minha melhor temporada”. Além da Volta do ABCD, o ciclista subiu no pódio da 21 de Abril (vice-campeão), da Copa Cidade Canção (quarto lugar) e também na 1º de Maio (quinto lugar).

Próximo desafio
Tricampeã do Ranking Nacional de Estrada, a São Francisco Saúde/Klabin/Secretaria Municipal de Esportes é a atual líder do Ranking da CBC em 2018. Próximo desafio do plantel comandado por Marcelo Donnabella será no próximo domingo, 16 de setembro, na 4ª Prova Ciclismo Cidade de Ubatuba, que é de classe 4 e contabilizará pontos para o Ranking da CBC.

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto tem como patrocinadores a São Francisco Saúde, Klabin, SOUL Cycles e Usina Batatais, copatrocinadores a Passaredo e AOO Energia e o apoio da Ourofino Agrociência, Santa Helena/Cuida Bem, Ourofino Saúde Animal, Líber Capital, Passalacqua, SESAMM, SAMAR, NTC Frotas, Riberball, Hotel Nacional, Botafogo Futebol Clube e Prefeitura de Ribeirão Preto, através da Secretaria Municipal de Esportes. Apoio institucional Lei de Incentivo ao Esporte.